No ultimo mês de agosto, ouve passeatas da extrema direita nos Estados Unidos, mais especificamente na cidade de Charlottesville, no estado de Virgína, defendendo a Supremacia Branca, com bandeiras e gestos do nazismo de Hitler.
 Um perfil no Twitter com o nome "Yes, You are racist" (“Sim, você é racista”, em português), transformou em uma pagina de divulgação de informações, fotos e nomes de participantes destes protestos, internautas se reuniram nesta pagina para dar visibilidade às mensagens de intolerância e racistas dos simpatizantes da Supremacia Racial Branca.
  Durante os protestos, os simpatizantes da supremacia branca utilizaram de símbolos ligados ao nazismo, ao movimento dos confederados e da Ku Klux Klan . Por exemplo, algumas pessoas carregaram bandeiras dos Confederados, usada no século 19 pelos estados do Sul do país que desejavam se separar do Norte porque discordavam da abolição da escravatura. Além disso, foram utilizadas tochas em referência ao KKK, entidade banida nos EUA, que lutou contra o movimento de direitos civis liderado por Martin Luther King Jr. nos anos 1970.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calculadora do Windows 10