Bullying

Bullying é um termo da língua inglesa (bully = “valentão”) que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas.
As pessoas que testemunham o bullying, na grande maioria, alunos, convivem com a violência costumam se manter em silencio em razão de temerem se tornar as “próximas vítimas” do agressor. No espaço escolar, quando não ocorre uma efetiva intervenção contra o bullying, os alunos, sem exceção, são afetados negativamente, experimentando sentimentos de medo e ansiedade.
As crianças ou adolescentes que sofrem bullying podem se tornar adultos com sentimentos negativos e baixa autoestima. Tendem a adquirir sérios problemas de relacionamento, podendo, inclusive, adquirir comportamento agressivo. E em casos extremos, a vítima pode tentar ou cometer suicídio.
O(s) autor(es) das agressões em sua grande maioria são pessoas que têm pouca empatia, pertencentes à famílias desestruturadas, em que o relacionamento afetivo entre seus membros tende a ser escasso ou precário. Por outro lado, o alvo dos agressores geralmente são pessoas pouco sociáveis, com baixa capacidade de reação ou de fazer parar os atos de violência contra si e possuem forte sentimento de insegurança, o que os impede de pedir ajuda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Calculadora do Windows 10